Quem sou eu

Minha foto
Formada pelas Facudades Metropolitanas Unidas em Musicoterapia. Atuante nas áreas organizacionais, com o foco em qualidade de vida. Clínica, com ênfase em pacientes com stress, ansiedade, depressão, insónia e dores crônicas. Realizou palestras e Workshops. Participou no projeto de iniciação musical para deficientes visuais , (PRONAC). Todos os artigos poderão ser publicados somente com a autorização dos autores. Visite nosso site: www.saudemusical.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inovação e dinâmicas musicais nas organizações

Helena D'Angelo

Musico terapeuta

A implantação da musicoterapia organizacional é uma prática não só para o bem estar, , mas principalmente o desenvolvimento dos colaboradores na ética, valores humanos e na responsabilidade social e de seus trabalhos.
Não é apenas audição musical para relaxamento ou diversão, mas envolve ciência, criatividade e relação interna e externa, além de agregar vários pilares disciplinares como a filosofia, psicologia, medicina, música, antropologia etc., por conseqüência, trás uma interdiciplinariedade dentro do ambiente de trabalho, enfatizando as eficiências e as habilidades de cada setor.

Pode ser aplicada com sucesso na dinâmica de treinamentos específicos trazendo elementos integradores para a equipe, já que a música é uma linguagem universal.
Existem diversas formas de atingir os colaboradores, podendo inserir vivências grupais, individuais, palestras, música ambiente específica e estudada de acordo com o foco e objetivo da empresa, conscientização corporal e gestual através de técnicas, evidências musicais, ventos musicais temáticos de acordo com as necessidades propostas, programas específicos como treinamentos para o conhecimento dos perfis dos colaboradores para avaliar a liderança, os cargos, as competências e habilidades de cada um, vivências para reorganizar planos de ação, reabitabilidade, adaptação.

Uma nova ferramenta de ajuda aos gestores e um investimento de grande retorno aos empresários aptos a conhecer a musicoterapia organizacional.


Saúde Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário